6 alimentos para manter a saúde da pele e cabelos

De tempos em tempos surge um superalimento exótico com promessas milagrosas – queimar gordura, acelerar o metabolismo, acabar com a celulite, fazer crescer unhas e cabelos etc. Mas a dificuldade em encontrar tais especiarias acaba jogando um balde de água fria em sua missão de beauté.


Mas agora não tem mais desculpas: fizemos uma lista com seis alimentos superfáceis de serem incorporados a sua dieta diária e ótimos para manter a saúde da pele e cabelos. Confira abaixo.

Amêndoas
As amêndoas são ricas em flavonoides e vitamina E, um nutriente essencial para a saúde da pele, afirma a nutricionista Joy Bauer, autora do Joy Fit Club. De acordo com um estudo do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, essas substâncias podem ajudar a afastar os radicais livres (grupo de átomos que apresentam poder oxidante) e até mesmo reparar os danos causados pelo fumo. Como consumir: coma pequenas quantidades entre as refeições.

Semente de chia
As sementes de chia contêm proteína e Ômega 3, ambos anti-inflamatórios. São ótimas também para quem está de dieta já que absorvem até 10 vezes de seu peso em água, prolongando a sensação de saciedade. Como consumir: você pode colocá-las em um suco, iogurte e até salpicá-las por cima de saladas e outros pratos.

Espinafre
“Espinafre é ótimo antioxidante pois contém vitamina C, E e beta-caroteno, que protegem sua pele contra os efeitos envelhecedores dos raios ultravioleta”, explica Bauer. Como consumir: uma porção de aproximadamente uma xícara por dia.

Pimentão
Os pimentões são recheados de vitamina C, que estimula a produção do colágeno, necessário para a saúde da pele e cabelos. “Até uma pequena deficiência de vitamina C pode ser a causa de cabelos quebradiços”, explica Bauer. Como consumir: fatie o pimentão e coma de aperitivo ou com a salada.

Lentilhas
As lentilhas são ótimas fontes de proteína e ferro, o que contribui com o crescimento dos cabelos. Como consumir: combine uma xícara de lentilhas cozidas com cebolas caramelizadas e um pouco de vinagre balsâmico ou faça uma sopa de lentilha com legumes.

Lagosta
“O alto nível de zinco das lagostas protege as membranas das células, ajuda a manter o colágeno e acelera a renovação da pele”, explica Bauer. Como consumir: a forma mais saudável é cozida na panela.

Via: Vogue Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *