A Depilação Masculina.

A Depilação Masculina tem cada dia mais conquistado adeptos, pelos benefícios que oferecem e principalmente pelas demandas que a vida moderna vem impondo. Indo muito além da vaidade, a depilação masculina tem se tornado um hábito entre os homens pela praticidade e sobretudo pela higiene pessoal e cuidado com a pele. A depilação não é mais particularidade do universo feminino.

A depilação masculina feita a laser.

Uma das técnicas mais conhecidas e mais revolucionarias da depilação masculina é com certeza o laser. Essa técnica é conhecida principalmente por ser duradoura, os pelos ficam em média um ano sem crescerem novamente. Lembrando que os pelos só retornam ao corpo do homem se ocorrer disfunções hormonais. Isso muito explica a mudança de comportamento dele pela praticidade de ficar um ano sem pensar em depilação.

Lâmina de barbear.

A lâmina de barbear é um dos métodos mais clássicos para depilação, tanto para o homem como para a mulher. Por seu preço muito acessível, é de longe o método mais utilizado por ambos os sexos.

No entanto, além de ser um método muito susceptível a desencadear alergias, pode fazer estragos irreversíveis na pele. Além da alergia, entre outros efeitos, o mais grave deles é tornar a pele escurecida na região depilada, independente da tonalidade da pele.

Depilação com Cera.

Esse é também muito eficiente para a depilação masculina, isso deve-se ao fato dos pelos serem arrancados pela raiz, o que impede que cresçam rapidamente. Porém, muitas pessoas não tem a coragem de usar esse método principalmente por ser um dos que mais causam desconforto pela dor provocada.

Máquina de cabelo.

Apesar de ser um método que tem um apelo econômico, não é o mais indicado para quem deseja ter uma pele lisa e macia. Como os pelos não são retirados profundamente, os resquícios deles muitas vezes trazem coceiras e irritação com o atrito da roupa.

Creme para depilação.

O creme de depilação masculina é bastante recomendado para pessoas que desejam usá-lo somente em regiões em torno dos órgãos genitais, isso se deve ao índice elevado de irritação causado na pele. Mas peca pela pouca durabilidade e da frequência em que precisa ser aplicada.

Cuidados que devem ser tomados com a depilação masculina.

O cuidado é essencial depois de uma depilação masculina, sendo assim saiba a seguir as principais precauções que deve ter:

  1. Sabonetes: Depois de uma depilação masculina você deverá ter atenção até mesmo com o sabonete que você está utilizando para que não ocorra nenhuma irritação. O mais recomendado nesse caso é o uso de sabonetes neutros em barras ou líquidos.
  2. Banhos quentes: após uma depilação masculina você deverá evitar banhos quentes, principalmente devido à sensibilidade a pele apresenta.
  3. Cuecas sintéticas:as cuecas sintéticas são grandes inimigas da pós-depilação masculina, caso você tenha feito a depilação masculina dos pelos pubianos a mesma irrita e causa bastante coceiras.
  4. Hidratantes: para os homens que fizerem depilação é bom evitar o uso de cremes e hidratantes após utilizar a cera. Eventualmente, dependendo da composição, pode causar irritação e alergia.
  5. Fazer depilação de qualquer modalidade e ficar exposto ao sol, tomar de piscina e de mar, nem pensar, nunca antes de dois dias do procedimento.

Não perca a oportunidade e faça já uma depilação masculina, pois a mesma pode oferecer benefícios como: pele mais macia, pele mais lisa, menor frequência de crescimento dos pelos, contribui com a higiene pessoal, entre outros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *