Axilas Clarinhas.

Estamos na primavera, a tendência é que a temperatura volte a subir. Dias quentes e ensolarados pedem roupas frescas e decotadas. Para espantar o calor, um bom banho de piscina ou ida à praia são programas atrativos.

Entretanto, não há nada mais chato e, às vezes, um tanto constrangedor do que axilas escurecidas. O problema atinge a grande maioria e é ocasionado devido à sensibilidade local.

Inúmeros fatores podem influenciar na coloração da região como, por exemplo, higienização inadequada, excesso de suor, acúmulo de células mortas, fricção da roupa, peças muito justas ou que soltam penugem.

Além destes, depilação com cera ou outros produtos, desodorantes que contêm álcool, além da exposição ao sol, de problemas hormonais ou da falta de hidratação, provocando o ressecamento da região.

Evitando o escurecimento

A maioria das mulheres se sente incomodada ou constrangida quando suas axilas assumem essa coloração mais escura. Principalmente, quando se tem a pele muito branca, deixando a marca mais em evidência.

* Depilação com lâminas ou cera: apesar da praticidade, quem já apresenta axilas mais escuras deve evitar o uso da lâmina, pois ela pode irritar ainda mais o local, provocando um processo inflamatório e escurecendo ainda mais a pele. Por outro lado, mulheres com a pele muito branca também podem ficar com a região escura através da depilação com cera.

* Antitranspirantes: esse tipo de desodorante tem como função evitar a transpiração e sudorese na região. Para isso, ele fecha os poros, fazendo com que as impurezas se tornam manchas escuras. Se não tiver como abrir mão, evite uso excessivo do produto. Além disso, limpe a região com água e sabão neutro e dê preferência por desodorantes naturais;

* Roupas de algodão: em especial durante o verão, prefira peças em algodão para evitar a sudoração excessiva, prevenindo, assim, as manchas;

* Irritações na pele: A irritação pode provocar manchas nas axilas. Quando isso ocorre, a pele coça e sofre pequena descamação, além do surgimento de pequenas brotoejas, deixando a pele mais escura. A dica é lembrar-se de mantê-la sempre hidratada com produtos naturais, para que não cause alergia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *