Como garantir cílios mais fortes e vistosos?

O que fazer para ter cílios mais vistosos? Tai mais uma pergunta que você pode esta se fazendo!

Hoje em dia existem tratamentos tópicos feitos com aplicação de ativos que estimulam o crescimento dos fios. O mais comum é o bimatropost, uma substância (usada originalmente para tratar o glaucoma) que já teve a sua segurança e eficácia comprovada.

Quando aplicado na raiz dos cílios (jamais dentro dos olhos), esse ativo estimula as células produtoras dos fios e atua beneficiando a quantidade, a espessura, o comprimento e a pigmentação. O resultado é, então, o surgimento de uma maior quantidade de fios, mais grossos, mais longos e mais escuros.

Os resultados aparecem, em média, três meses após o início do tratamento. Mas com quatro semanas de uso já é possível perceber alguma diferença.

Na nossa pálpebra superior existem entre 100 e 150 fios. Fatores genéticos determinam se vamos ter cílios mais cheios ou mais ralos. A cor dos fios, a espessura e o seu comprimento também variam conforme padrões genéticos.

Sendo assim, é natural que algumas pessoas se sintam insatisfeitas ou até mesmo incomodadas quando têm menos pelos nas pálpebras ou quando consideram seus cílios pouco expressivos. Além disso, determinadas doenças também podem levar à diminuição do volume de pelos nessa região.

Nem é preciso dizer, entretanto, que somente um dermatologista pode avaliar se um paciente de fato tem indicação para um tratamento dessa natureza!

Usado de forma indiscriminada e sem as devidas orientações, o produto pode causar efeitos colaterais como escurecimento da pálpebra rente aos cílios (dando impressão de olheiras) e, em casos mais graves, até mesmo a pigmentação da íris (caso o ativo tenha contato com o globo ocular). Por todas essas razões, o ativo só pode ser adquirido com receita médica e o acompanhamento pelo especialista é fundamental durante o período de uso.

Além de serem responsáveis pela beleza e sensualidade do olhar, os cílios são importantes para a proteção dos olhos. Por isso, a grande dica para quem está infeliz com os seus cílios é: converse comigo, marque sua consultar será um prazer deixa você feliz com seus cílios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *