Cosméticos que podem ser prejudiciais para a sua pele.

Hoje em dia, encontramos à venda diversos produtos cosméticos e de beleza.

Estes tipos de produtos permitem tanto a homens como mulheres melhorarem o seu aspecto físico e a criar facilmente a ilusão de uma pele bonita, suave e saudável. Contudo, embora estes produtos sejam eficazes para evidenciar os seus melhores atributos, a verdade é que, em alguns casos, podem ser prejudiciais para a pele.

Alguns produtos como cremes e maquilhagem podem ser muito agressivos para a pele e até impedir que esta respire convenientemente, acabando por favorecer a proliferação de bactérias, que levam a problemas de pele inestéticos ou até graves.

Em seguida, mostramos uma lista de alguns produtos cosméticos a que deve ficar atenta.

Batom

Alguns batons podem desidratar bastante os seus lábios, o que faz com que o uso de um bálsamo labial seja uma melhor opção. O que aconselhamos é que coloque primeiro um bom bálsamo hidratante e, em seguida, coloque o batom por cima. Alguns destes produtos contém ingredientes como óleos e químicos, que em vez de darem melhor aspecto aos seus lábios, apenas os tornam mais ressequidos e menos saudáveis.

Hidratante

É um facto, mais do que comprovado, que os danos do sol e a poluição podem ser muito prejudiciais para a pele.  Por isso, aconselhamos o uso de um bom hidratante, que tenha proteção UV e contra poluição. Contudo, consulte sempre a composição do produto antes de comprar, pois alguns destes cremes contém ingredientes prejudiciais para a pele e elevadas concentrações de químicos. Com o seu uso regular o corpo acaba por absorver e assimilar os ingredientes nocivos desses produtos, agravando ainda mais alguns problemas de pele já existentes, em vez de melhorarem o seu aspecto.

Verniz

Muitas mulheres gostam de embelezar as unhas com bonitos e brilhantes vernizes, das mais variadas cores. Contudo, como acontece com qualquer outro produto químico, também o verniz pode ser bastante prejudicial para a sua pele. As cores mais agressivas são por norma as mais carregadas, como os pretos e os vermelhos, que acabam por deixar as unhas com um aspecto amarelado. Também não é aconselhado que use verniz nas unhas todos os dias. Faça pelo menos uma pausa de 1 ou 2 dias por semana, aplicando óleo de hidratação nas cutículas e em toda a superfície das unhas. Evite também removedores de verniz com acetona. À venda irá encontrar alternativas menos agressivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *