Cuidado Simples com os seios e colo garantem decote.

Vestidos decotados, maiôs e biquínis pedem colo e seios bonitos. A boa notícia é que os cuidados para manter a beleza desta área não são assim tão complexos, e se dividem em prevenção de problemas, tratamento e cirurgia.

A pele do colo merece os mesmos cuidados da pele do rosto.

O cuidado mais básico é a hidratação e proteção solar diária. A pele desta região é naturalmente mais fina e ressecada, por contar com poucas glândulas sebáceas e ser frequentemente exposta ao sol.

Boas doses de creme hidratante ajudam a prevenir as estrias, e filtro solar evita o aparecimento de manchas e rugas.

A maioria das mulheres não tem o hábito de proteger a área. Se preocupam com o rosto, mas se esquecem do colo. Os raios ultravioletas, além de favorecerem o aparecimento de manchas e rugas, aceleram a perda de colágeno, resultando na indesejada flacidez.

O ideal é lembrar-se dos seios e do colo na rotina de beleza, e hidratar a região duas vezes ao dia: Aplique um protetor solar hidratante de dia e um produto para renovação celular à noite.

Para não errar na hora de escolher um bom creme, procure na fórmula ingredientes hidratantes como ureia, vitamina E, alantoina, ceramidas combinados com óleos, que podem ser de oliva, amêndoas, semente de uva, macadâmia, argan, entre outros. Os óleos formam um filme protetor contra perda de água.

Para prevenir e combater os danos da foto envelhecimento, escolha cremes com ácido glicólico ou retinóico.

Aplique preferencialmente após o banho em massagens circulares. E nunca se esqueça do filtro solar, que pode ser o mesmo usado no rosto, com FPS 30 no mínimo.

Se manchas e estrias já estão instaladas na região, é possível recuperar a beleza da pele em nosso consultório. Os tratamentos mais modernos combinam a aplicação de hidratantes injetáveis, compostos à base de ácido hialurônico, com sessões de laser ou luz pulsada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *