Cuide da sua pele o ano todo.

Nessa época do ano, muitas pessoas chegam em meu consultório querendo cuidar da pele. É verdade que temperaturas mais amenas e o clima chuvoso permitem a realização de procedimentos dermatológicos e medicações mais potentes. Mas será que só devemos cuidar da pele nessa estação? E nos meses mais quentes o tratamento será suspenso? A resposta é não!

Tratamentos de pele devem ser realizados o ano todo. Não adianta deixar a pele de porcelana nos meses frios e colocar tudo a perder quando o clima esquentar. As medicações dermatológicas devem ser ajustadas de acordo com a temperatura do ambiente, com a profissão do paciente e com os hábitos de exposição solar, dentre outros fatores.

Se você segue um tratamento com seu dermatologista durante o ano todo e agora quer potencializar os resultados, essa época é sim excelente para realização de laser, peeling e uso de ácidos, mas lembre-se que os cuidados com a pele devem ser mantidos em todas as estações. Vale lembrar que, mesmo no verão, existem procedimentos e medicações que podem ser utilizados com segurança sem perder tudo de bom que você conseguiu.

Outra dúvida frequente é em relação ao uso do protetor solar em dias chuvosos. As pessoas acham que não estão recebendo radiação ultravioleta, mas a radiação chamada de ultravioleta do tipo A consegue atravessar as nuvens e atingir nossa pele. É por isso que ficamos bronzeados mesmo quando vamos a praia num dia nublado. Portanto, mesmo naquele dia sem sol o protetor deve ser aplicado.

Cuide da sua pele o ano todo, pois ela é seu cartão de visitas faça chuva ou faça sol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *