Higienizar a pele antes e depois do exercício é indispensável.

O primeiro passo para um rosto impecável antes de fazer exercício é o de limpar a pele em profundidade. Para remover a maquiagem, oleosidade e impurezas, o ideal é apostar na água micelar, que limpa sem agredi a cútis. Para quem vai do trabalho para academia, a dica é carregar na bolsa lencinhos mecelares, que promovem o mesmo efeito e ainda têm poder esfoliante. O importante é fazer a limpeza correta do rosto, remover a maquiagem e qualquer resíduo de cremes.

Depois do treino, a limpeza especial da pele também ganha espaço na rotina: é essencial fazer uma nova higienização, com água e sabonete ou uma solução mecelar, para evitar que o acúmulo de suor, óleo e sujeira penetre os poros, obstruindo-os. O ideal é um banho relaxante, com água morna para remover o suor do corpo. Mas nada de água quente! O banho com água muito quente remove a camada de proteção da pele, deixando-a mais ressacada.

Independente do lugar onde pratica os seus exercícios, é essencial caprichar na aplicação do protetor solar durante as atividades diurnas. Use um fator de proteção igual ou superior a 30 em todas as áreas expostas do corpo e um fator maior para proteger melhor o rosto. Para aqueles não abrem mão de cobrir as olheiras ou alguma imperfeição do rosto, no entanto, a dica é usar o BB Cream, que também tem FPS, de modo localizado.

Além de beber bastante água e cuidar do rosto, a pele do corpo também necessita de atenção redobrada na hora de fazer atividade físicas. Devido aos movimentos repetidos, o atrito causado pela roupa na pele pode causar irritação ou até ressecamento. Por isso além de hidratar a pele do corpo inteiro depois de cada banho, vale ainda um creme ou loção antes de exercício, para criar uma camada protetora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *