O que é Flacidez de Pele?

A flacidez pode ser provocada devido alguns fatores, como gestação, emagrecimento brusco, processo de envelhecimento, mas ocorre ainda em pessoas jovens com tendências a flacidez. Existem dois tipos de flacidez, a de pele ou tissular e a flacidez de músculos. Por isso é importante passar por uma consulta prévia para indicar o melhor tratamento para o paciente.

No processo de flacidez tissular ocorre uma mudança de estrutura entre a derme e epiderme. A epiderme fica menos espessa e o número de células chamadas fibroblastos diminuem. Essas células são responsáveis pela formação de um novo colágeno e elastina, fibras elásticas e reticulares, além disso ocorre a redução da microcirculação da derme.

 Causas da Flacidez.

As causas da flacidez são muitas e as mais comuns podem ser provocadas devido alguns fatores como sedentarismo, cigarro, estresse, alimentação errada, flacidez gestação, emagrecimento brusco, processo de envelhecimento, distúrbios hormonais, mas ocorre ainda em pessoas jovens com tendências a flacidez.

Prevenção da Flacidez.

A flacidez quando já instalada é a disfunção estética mais difícil de tratar, pois requer que o corpo reaja principalmente na síntese de colágeno e aumento de massa muscular. Existem medidas para retardar o processo natural da flacidez como:

Como é possível verificar, existem vários tipos de tratamento que quando associado e indicados por Dra. Gisele Saraiva, será de grande melhora a flacidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *