Shampoo com ou sem sulfato?

Na hora escolher o shampoo é normal ficar em dúvida sobre entre um produto com ou sem sulfato. Afinal, o que é sulfato? Quais ou benefícios de usar um shampoo com esse componente? E sem ele?

A DIFERENÇA ENTRE SHAMPOO COM OU SEM SULFATO.

Nenhum dos produtos é contraindicado, o importante é saber em qual situação o shampoo com sulfato se encaixa melhor e em que momento o sem sulfato será mais útil. O sulfato é um composto químico conhecido como o sal do ácido sulfúrico. A principal diferença entre os dois produtos está na limpeza. O shampoo sem sulfato limpa o fio sem maiores agressões e mantém a oleosidade natural da raiz. Já o com sulfato limpa mais profundamente o couro cabeludo, retirando consideravelmente a oleosidade da região.

QUANDO USAR O SHAMPOO SEM SULFATO.

Os produtos sem sulfato realizam uma limpeza mais leve e, por isso, agridem menos o couro cabeludo. O expert alerta que, na hora de escolher, o importante é entender a necessidade dos seus fios. Quando a cliente realiza algum processo químico como mechas ou progressivas, o sem sulfato é ideal, pois a região estará sensível e o produto vai manter os nutrientes do couro cabeludo por mais tempo.

QUANDO USAR O SHAMPOO COM SULFATO.

O produto que contém sulfato em sua fórmula vai realizar uma limpeza profunda no couro cabeludo, retirando toda a oleosidade que protege a região. São mais indicados para cabelos oleosos, pois controlam a oleosidade natural das madeixas sem retirar seus ativos hidratantes. Além disso, também ajuda a minimizar o desbotamento da cor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *